Bem Vindo ao meu blog. Espero ajudar a entender e a procurar o que precisa.

Tire suas dúvidas , faça perguntas, busque a melhor forma de manter se em forma.

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Capital, Brazil
Fisioterapeuta formado pela Unesa, especialista em Terapia Manual Manipulativa, Membro da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Crochetagem, Membro da Therapy Taping Association, Fisioterapeuta do Clube Rio Va'a de Canoa Polinésia, do Clube Carioca Adventure de Corrida de Aventura, fisioterapeuta da Clinica Orto Rio, da Clínica Clinfir e da Neuron 'n Therapeutycs

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dicas para manutenção da sua coluna.

Quando estiver de pé parado, distribua o peso igualmente nas duas pernas, mantenha os pés paralelos e contraia o abdome. Sente se com as costas retas, os dois pés apoiados no chão e imagine que vc esta equilibrando um livro na cabeça.
O sistema nervoso é o maior responsável pelas dores na coluna, ou seja, o estresse. A tensão nervosa acaba enrijecendo e tensionando os músculos e ligamentos da coluna, prejudicando a boa postura e causando dores.
Lembre se que ao acordar, sua coluna esta em repouso. Vire se de lado, traga as pernas para fora da cama e use a mão para impulsionar o corpo. Espreguice se sempre com os calcanhares para frente, para evitar cãibras.
Certifique se que seu colchão é firme, mas confortavel, use apenas um travesseiro na altura dos ombros, procure dormir de lado, com os joelhos dobrados e um travesseiro entre as pernas.
A caminhada ajuda a diminuir o sobrepeso,um dos inimigos da coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário