Bem Vindo ao meu blog. Espero ajudar a entender e a procurar o que precisa.

Tire suas dúvidas , faça perguntas, busque a melhor forma de manter se em forma.

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Capital, Brazil
Fisioterapeuta formado pela Unesa, especialista em Terapia Manual Manipulativa, Membro da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Crochetagem, Membro da Therapy Taping Association, Fisioterapeuta do Clube Rio Va'a de Canoa Polinésia, do Clube Carioca Adventure de Corrida de Aventura, fisioterapeuta da Clinica Orto Rio, da Clínica Clinfir e da Neuron 'n Therapeutycs

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Evolução de uma Hérnia de Disco em extrusão

Extravasamento do núcleo pulposo rompendo as fibras internas evoluindo para protusão, dando continuidade ao rompimento das fibras até a rutura total chegando a extrusão e sequestro. Hérnia de disco - % do canal acometido.

Pequenas – 12%
Media – 12 a 25%
Grande – 25 a 50%
Gigante – 50% ou mais

Um novo estudo, relata o The New York Times, aponta que pessoas obtem melhoras com ou sem cirurgia, a pesquisa aponta que que as cirurgias aparentemente alivia as dores mais depressa, mas que a maioria das pessoas acaba se recuperando de uma forma ou de outra. O estudo relatado pelo The Journal of the Americam Medical Association, que não há qualquer dano em esperar. Com 3 a 6 meses de tratamento tanto operados quanto não operados apresentam melhoras significativas, e certo de que também não obtiveram resultados desastrosos. Os médicos descartam emergências e apreciam o tempo, e tempo geralmente é um aliado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário