Bem Vindo ao meu blog. Espero ajudar a entender e a procurar o que precisa.

Tire suas dúvidas , faça perguntas, busque a melhor forma de manter se em forma.

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Capital, Brazil
Fisioterapeuta formado pela Unesa, especialista em Terapia Manual Manipulativa, Membro da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Crochetagem, Membro da Therapy Taping Association, Fisioterapeuta do Clube Rio Va'a de Canoa Polinésia, do Clube Carioca Adventure de Corrida de Aventura, fisioterapeuta da Clinica Orto Rio, da Clínica Clinfir e da Neuron 'n Therapeutycs

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Kinesio Taping




Knesio Taping para Joanete, Panturrilha, Arco desabado e Fascite Plantar







Utilizado para reduzir a dor associada a lesões músculo esqueléticas, levou seu frequente uso em muitos esportes. Hoje atletas de futebol, corrida, tênis, vôlei handball, lutas e outras modalidades usam a bandagem fazendo com que haja melhor desempenho de suas funções. A técnica é usada no oriente a alguns anos e não possui medicamento, é um adendo à reabilitação de atletas e na fisioterapia das desordens funcionais e redução de edemas. O objetivo e dar apoio ou suporte externo aos músculos, sem limitar a ação dos mesmos. Atraves disso, podemos relaxar a musculatura tensa e tensionar a a relaxada,objetivando a prevenção, analgesia e performance muscular.

Um comentário:

  1. Boa noite, eu gostaria de saber se eu mesma posso aplicar a Kinesio na joanete ou preciso necessariamente de um profissional? Pois eu assisti um vídeo do próprio fabricante ensinando a aplicar, há perigo se eu seguir passo a passo?
    No aguardo.

    ResponderExcluir